A vida também se lê

Nesta atividade a equipa criou este blogue para apresentação e divulgação do projeto à comunidade educativa e aos parceiros do projeto.
Pretendemos levar os alunos a utilizarem as ferramentas gratuitas e de fácil publicação existentes na WEB, contribuindo para o desenvolvimento e preparação de cidadãos aptos para a sociedade da informação e do conhecimento. A sua atualização desenrolar-se-á nos dois anos do projeto.

Aqui deixamos algumas dicas e ferramentas gratuitas para consulta:


Um dos mais populares editor de audio. Permite gravação e edição em múltiplas faixas e apresenta um vasto leque de efeitos sonoros. Exporta arquivos em .wav e .mp3. 

Photo Story (Tutorial)
Com o Micrsoft Photo Story é possível criar excelentes apresentações de slides em vídeo, com transições bem detalhadas, efeitos e até música personalizada (criada através do próprio aplicativo). A utilização é simples, feita através de um assistente.

Movie Maker (Tutorial)
O Windows Movie Maker permite criar montagens com vídeo, áudio e imagens estáticas de forma simples. 

Google Drive é um serviço de armazenamento e sincronização de arquivos, apresentado pela Google em 24 de abril de 2012. Google Drive abriga agora o Google Docs, um leque de aplicações de produtividade, que oferece a edição de documentos, folhas de cálculo, apresentações, e muito mais.

alunos Beatriz Rodrigues, Luís Carlos, Mariana Bandeira, Rita Rodrigues, Maria Teresa, Beatriz Fernandes 
docentes Mª Manuela Marques e Ana Isabel Craveiro